sábado, 16 de janeiro de 2010

A censura chegou aos blogs de casamento?

eu vi esta matéria e nem acreditei, acho que é melhor vocês acompanharem , muito interessante, e de leva aproveitem para visitar o blog da nossa amiga, que é muito importante pra quem vai casar,

Um dos blogs mais legais de casamento que eu conheço é o Desencalhamos, da Lari e do Rô. Atualmente, eles estão com uma série muito legal sobre a saga da desgustação de docinhos de casamento.
Eles vão a diferentes fornecedores, provam os quitutes, fotografam e fazem a avaliação no blog (se você ainda não escolheu seu fornecedor de docinhos, corra lá que vale a pena!). Uma delas foi a Di Roma Chocolates.
Lari e Rô fizeram um post dizendo que não gostaram nem dos doces nem do atendimento, sem serem mal-educados nem baixarem o nível.
Em vez de aproveitar o puxão de orelha público para convidar o casal para uma nova degustação e mostrar seu melhor atendimento, a empresa preferiu acionar o advogado, que ligou para os dois e mandou retirar o post do ar para não manchar a imagem da Di Roma Chocolates (leia o post em que eles explicam o que aconteceu). Será que não percebem que, em matéria de manchar a imagem, a crítica da Lari e do Rô não foi nada perto da atitude que eles tomaram?
Como todo mundo aqui, Lari e Rô estão ralando para juntar grana para casar e não podem correr o risco de perder um processo, como aconteceu com os blogueiros Cláudia Mello e Emilio. Então, tiraram o post do ar. Mas a história se espalhou pelo Twitter e pelas listas de e-mail e deixou todo mundo revoltado.
Não é a primeira vez que vejo uma noiva ser impedida de expressar sua opinião negativa em relação a um fornecedor.
Quando as empresas vão entender que as  mídias sociais (blogs, Orkut, Twitter etc.) são sinônimo de diálogo?
O que as pessoas falam entre si não pode ser controlado, mas essas conversas são um indicador do que seus consumidores não gostam e do que pode ser melhorado nos seus produtos e atendimentos.
Censura é, sempre, o pior caminho.
Update: a Lari acaba de contar que a Di Roma Chocolates entrou em contato convidando ela e o Rô para uma nova degustação. Porém, não retiraram o pedido para tirar o post do ar.
Update 2: Assim como a Gabi Bianco, me coloco à disposição da Di Roma Chocolates para direito de resposta.

Um comentário:

  1. Oii, eu li o post no blog deles..rs
    só rindo mesmo, adorei o site aqui


    Bjs

    ResponderExcluir