sexta-feira, 8 de julho de 2011

Como escolher seu buquê de noiva...

Olá amigos e amigas do StudioVivace
sei que não sou a melhor pessoa pra falar sobre buquê de noiva, mas como nestes anos todos já observei que o buquê ainda é um clássico no casamento.

Ele chama muita atenção no dia do casamento e é motivo de curiosidade dos convidados, quem nunca ficou ansioso em ver a noiva com o buquê?
Eu sou fotografo e já vi muitos, e mesmo assim , não vejo a hora de ver qual buquê a noiva escolheu, rsrs

Este acessório lindo diz muito sobre a noiva, porque passa personalidade, e quando você percebe que não houve um cuidado nesta hora, o buquê destoa muito , ou quase não aparece.

Pesquisar muito nesta hora é fundamental para que se faça boa escolha, por isso resolvi reunir aqui algumas dicas e fotos, espero que posso ajudar.

*O buquê da noiva pode ser natural ou artificial.
( se o orçamento permitir, prefira flores naturais, o efeito é muito mais bonito!
e a fotografia fica linda, por poder fazer fotos em close, e detalhes compondo a aliança.

* Em casamentos realizados de manhã ou a tarde, ele pode ser pequeno ou médio discreto, feitos com flores do campo.
À noite já pode ser maior, mais chamativo, e com flores nobres.

* Na hora de encomendar o buquê da noiva, fique atenta para o seu tamanho, o tamanho do buquê e o estilo do vestido. Se você for baixinha, não use um buquê muito comprido ( cascata longo) para não esconder os detalhes do seu vestido.
Já as gordinhas devem evitar o formato redondo e cheio.



Há também opções diferentes que podem ser bem interessantes, tais como:
entrar carregando um terço, um buquê de trigo, uma única flor ou alguma folhagem.

Dependendo da época, existe uma grande variedade de flores, use e abuse de sua criatividade para escolher um buquê que combine com você,  e com o seu vestido.
Lembre-se: O buquê é um complemento do traje e não uma parte da decoração da igreja! (rsrsrs)
Utilize flores diferentes ou em outras tonalidades para não ficar parecendo que você esqueceu o seu e pegou na última hora as flores da decoração.

* Na hora de escolher, não se esqueça de encomendar pequenos buquês para as daminhas.

* Antes de encomendar seu buquê, veja várias fotos e explique a quem o fará, exatamente como será o seu vestido. Se possível leve até o florista o desenho ou uma foto do vestido para facilitar na hora da escolha.

*  Escolha com calma, o importante é que tudo esteja de acordo com a sua
personalidade e com o seu gosto. Se quiser aproveitar aquelas promoções do tipo: "Faça a decoração e ganhe o buquê", certifique-se que ele será feito de acordo com o seu gosto. Caso contrário, é melhor não arriscar!

* A forma correta de segurar o buquê é junto ao corpo, com o ossinho do pulso encostado no ossinho do quadril. Isso também fará com que sua mão fique firme e ninguém perceba o seu nervosismo na hora da entrada.

* Se você não quiser se desfazer do seu lindo buquê, encomende um outro um pouco menor e mais leve para seguir a tradição e jogar para as convidadas.

* Algumas noivas costumam oferecer o buquê original à Nossa Senhora ou presentear uma pessoa querida (melhor amiga, mãe, avó, etc). Outra opção é desidratá-lo para guardar como lembrança.

 Onde encontrar

FlorQdiz
Nossas flores, sua marca.

São Paulo - SP
Fone: (11) 2284-4400



Cintia Cavalcante

São Paulo - SP
Fone: (11) 2068-6079
Cel: (11) 8773-0800







agradeço a visita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário