sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Casamento de Dia


PARA O NOIVO: O noivo, deve optar por cores mais claras ou neutras, os variados tons de cinza ou bege. A camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a gravata em tons mais escuros que a camisa. Se a cerimônia for mais formal, o noivo pode optar pelo meio fraque.

PARA MÃES, MADRINHAS E CONVIDADAS: Para as mães, madrinhas e convidadas primeiramente nunca use cores no mesmo tom que a noiva! Branco é proibido! Perolados e beges também. O dia é da noiva e não se pode competir com ela. Casamentos em períodos da manhã são indicados tons leves, pastéis, florais, suaves. Cor forte, especialmente a cor preta, deve ser evitada. Mas isso não quer dizer que você não possa usar cores como os laranjas, rosas, amarelos. Claro que pode! Use com acessórios mais neutros. Os tons vibrantes trazem alegria e descontração, principalmente em ambientes ao ar livre e que combinem com o clima da cidade. Os estampados estão valendo para as madrinhas e convidadas que desejam fazer um diferencial. Estão em voga e deixam seu traje bastante atual.

Os tecidos podem ser “molengos” que tenha um bom caimento, que dê a leveza exigida em um casamento durante o dia. Ou seja, tecidos que sejam nobres e, ao mesmo tempo, leves. Deixe as zibelines, shantungs de seda e cetins para os casamentos à noite, assim como as rendas e os bordados. É uma boa hora para os georgettes lisos e estampados, sedas puras, os panamás, os linhos e os algodões. Caso o casamento seja em local aberto, o chapéu é um acessório que pode dar uma boa composição à roupa, mas só se o casamento for ao ar livre – num sítio, num clube ou campo – e com dia ensolarado. Um terninho também seria uma boa escolha, desde que o tons remetam aos tons pasteis. O que não se deve usar é tecido brilhante, muitos enfeites nem maquiagem pesada.

O comprimento é democrático. Pode ser um palmo acima do joelho ou um pouco abaixo. Os longos são reservados para a noite em casamentos mais formais.

O brilho deve ser descartado, tanto nas roupas quanto nos acessórios! Evite o “strass” no visual como um todo. Os acessórios podem ser vistosos, mas discretos. Quanto aos sapatos os saltos medianos são os mais indicados. Caso o local do casamento seja em campo aberto deve-se usar os saltos um pouquinho mais grossos para não ficar enterrando. Já bolsas, valem das pequenas a médias e que combine com o tom de sua roupa. Os modelos carteiras podem ser uma boa pedida, estão em alta e dão um charme especial. Nada de bolsões!!!

PARA OS PAIS E PADRINHOS: Para os pais e padrinhos os ternos mais claros são os mais indicados. Os tons de cinza ficam perfeitos. Apesar de azul marinho ser um tom escuro, pode ser usado de dia e de noite.

Se você não for padrinho, pode trocar o terno e a gravata por algo mais despojado, sem nenhuma culpa. Uma bela calça de alfaiataria pode vir acompanhada de uma camisa com suave gola em V, mangas longas, feita de malharia mais sofisticada. Use um blazer ou paletó para o início da cerimônia, e depois que o clima estiver mais descontraído, deixe-o descansando na cadeira. Estão terminantemente proibidos os jeans, as bermudas e os shorts! O casamento é durante o dia mas você não está indo ao churrasco na casa do vizinho. Portanto um pouco de sensatez!

Bem, espero que vocês aproveitem as dicas preciosas e aproveitem a festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário